06 de Abril de 2020,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 15h:50 | Atualizado:

VINDE E VEDE

Mulher com esquizofrenia some após ir a evento religioso em Cuiabá


Da Redação

Divulg / DHPP - PJC

Cartaz idosa sumida / Folhamax

 

Familiares de Helia Maria de Oliveira Alcântara, 53 anos, procuram a senhora que está desaparecida há quase 48 horas. A mulher, que possui o distúrbio da esquizofrenia há mais de 25 anos, saiu de sua casa no bairro Lixeira, em Cuiabá, nesta terça-feira (25) e não voltou mais para a residência.

O irmão da vítima relatou a reportagem de FOLHAMAX, que a idosa é acostumada a ir a diversos lugares. Helia teria ido ao Vinde e Vede (evento religioso da igreja católica) na terça de Carnaval. A noite, sua mãe teria ligado para ela, mas as ligações não foram atendidas.

Sem receber um retorno, os familiares se dirigiriam até a casa e com o auxílio de um chaveiro acabaram entrando no recinto. Não encontraram ninguém. Diante disso, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (26).

O irmão ainda cita que, por conta do distúrbio, a senhora não costuma falar com muitas pessoas e, algumas vezes, nem atende ao telefone. Ele cita ainda que ela evita familiares e também não deixa muitas pessoas entrar em sua residência.

No dia em que sumiu, Helia vestia uma saia preta e uma blusa aparentemente rosa. Um vídeo mostra o momento em que a idosa saiu de casa. Nas câmeras de segurança, é visto que por volta das 10h18 a vítima sai de casa e caminha pelas ruas. Esta foi a última vez que ela foi vista.

O Núcleo de Desaparecidos da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Porém, não há nenhuma informação sobre o paradeiro da mulher. Quaisquer informações podem ser repassadas à polícia nos telefones: (65) 3901-4823 / 4825 – (65) 99982-7766.

 

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS