O vídeo de uma mulher andando pelas avenidas da região central de Cuiabá completamente nua circulou em várias redes sociais nesta semana. Nas imagens, a mulher é vista caminhando normalmente entre os pedestres e até passa ao lado de uma viatura da Polícia Militar que passava pela Rua 13 de Junho.
De acordo com comerciantes da região, a moça de aproximadamente 50 anos sofre de distúrbio mental e já foi vista andando sem roupas outras vezes pelo centro de Cuiabá. Outras fotos dela sem roupas em via pública já haviam sido compartilhadas em grupos de mensagens instantâneas.
Em contato com funcionários do Centro de Apoio Psicossocial de Cuiabá (Caps), a reportagem do FOLHAMAX foi informada que a mulher de identidade não revelada sofre um transtorno mental e conseguia fugir do local após ter fortes crises que a deixava agressiva.
O comandante Rhaygino Rodrigues Setubal, do 1° Batalhão, responsável pela região do centro, afirmou que os policiais que aparecem no vídeo erraram ao “ignorar” a presença da mulher nua. Segundo ele, os militares deveriam, pelo menos, acionar uma ambulância.