Uma moradora de Várzea Grande morreu após passar por uma cirurgia de lipoaspiração no Valore Day Hospital, estabelecimento particular situado no bairro Santa Rosa, região nobre de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (24). O procedimento durou cerca de 1h30 e logo depois houve complicações.
Com isso, Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, foi transferida para o Hospital Santa Rosa, empreendimento particular que fica no bairro de mesmo nome, onde morreu por volta das 14 horas. Thayane sofreu uma parada caordiorespiratória e não resistiu.
Esses detalhes constam num boletim registrado junto à Polícia Civil, tendo como testemunha uma prima de Thayane, que era moradora do condomínio Rubi, no bairro Jardim Petrópolis, em Várzea Grande. FOLHAMAX entrou em contato com a prima para obter mais detalhes sobre a situação, mas ela informou que não estava em condições de repassar quaisquer informações.
Por telefone, ao fundo, foi possível ouvir pessoas chorando, pois possivelmente estavam no velório da jovem. De acordo com o boletim de ocorrência, após a intercorrência pós cirurgia, a paciente foi transferida para o hospital particular acompanhada do anestesista e do cirurgião assistente.
Já no hospital, foram feitos procedimentos de reanimação, porém sem retorno. Com isso, a morte de Thayane foi confirmada e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acabou acionada, às 15h47, para fazer a liberação do corpo no hospital. Thayne era casada e tinha três filhos, sendo um menino e uma menina.
As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Judiciária Civil. Em situações como essa, também é comum que seja instaurada investigação por outros órgãos como o Conselho Regional de Medicina (CRM) para averiguar os procedimentos e a conduta dos profissionais envolvidos no procedimento que resultou em morte.
Nesses casos, o objetivo é averiguar se houve ou não algum erro médico. Por enquanto, não há qualquer posicionamento do Hospital Valore e nem do Santa Rosa sobre a morte da paciente.
Amigos lamentam
No perfil de Thayane Leal, nas redes sociais, amigos e familiares têm deixado mensagens de pesar e lamentam a morte da jovem. "Até agora sem acreditar que você partiu. Que Deus console toda sua família, abrace seu esposo e seus filhos.. que você receba a coroa tão almejada e que no último dia, cantemos o hino da vitória. Meus sentimento a todos os familiares", diz uma das publicações.
OUTRA MORTE
Em abril de 2021, a vendedora Keitiane Eliza da Silva, de 27 anos, também morreu após realização de três procedimentos estéticos no Valore Day Hospital. À época, de acordo com laudos periciais, a paciente teve um choque homorrágico e não resistiu.
renato
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 13h22Leal
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 11h52Eliane
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 11h40ji naus
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 11h02OLIVER
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 10h28ja
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 09h58Lula livre
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 09h45Eliane
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024, 09h01