Duas mulheres que faziam visitas à detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, foram presas por agentes prisionais, por apresentarem documentos falsos para entrarem no presídio. De acordo com a Polícia Civil, Ludmila Paula Matheus de Castro, 34, e Haiala Jaqueline dos Santos, de 18 anos, estavam portando carteiras de visitantes irregulares.
A prisão em flagrante aconteceu na manhã de quarta-feira (21), quando as duas mulheres, que disseram nem se conhecer, tentaram entrar na unidade prisional para visitar parentes. Ao examinarem as carteiras, os agentes encontraram no nome e na assinatura do diretor do presídio indícios de falsificação.
Após comprovarem que os documentos não eram autênticos, as mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a Central de Flagrantes com a acusação de uso de documentos falsos.
Ao delegado, Ludmila disse que usa a carteira por mais de sete meses para visitar seu marido, que veio transferido de Matupá, e jamais imaginou que seria falsa, por ter confeccionado ela no próprio presídio. Haiala Jaqueline também afirmou estar usando o documento feito pela administração da penitenciária por cinco meses e nunca teve problemas para visitar o pai e o namorado, presos por tráfico e receptação.
O crime de falsificação de documento foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil e será investigado.