O motorista de um ônibus que atua no transporte coletivo em Cuiabá bateu em um poste de energia instalado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, também conhecida como Avenida do CPA, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23). As imagens mostram que, em decorrência do impacto, o poste se partiu ao meio e atingiu algumas árvores. O ônibus por pouco não colidiu com um prédio comercial.
A concessionária Energisa informou que 3.956 clientes foram afetados. Não houve feridos no acidente. As informações iniciais apontam que o veículo da empresa Rápido Cuiabá, que seguia da região do CPA para o centro da Capital, perdeu o controle, atravessou as duas pistas da avenida e invadiu a calçada, atingindo o poste e também uma árvore.
O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local com motosserras para cortar alguns galhos da árvore e permitir que os funcionários da Energisa realizem a substituição do poste danificado.
Por meio de nota, a empresa ressaltou que está atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros para atender a grave ocorrência registrada às 5h40 desta terça-feira. Segundo a Energisa, o fornecimento foi interrompido no local para garantir a segurança das equipes.
Ao todo, 3.956 clientes foram impactados inicialmente, mas a companhia realizou manobras na rede de energia para isolar o trecho. Por volta das 6h30 eram 163 imóveis afetados.
Informou ainda que todos os canais de contato da Energisa estão disponíveis para eventuais demandas geradas neste período. São eles: WhatsApp (Gisa): (65) 9 9999-7974. Aplicativo Energisa On. Site: energisa.com.br . Call Center: 0800 646 4196.
A Rápido Cuiabá, empresa que opera no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, se manifestou sobre o caso. "Felizmente ninguém ficou ferido. As causas do acidente estão sendo minuciosamente apuradas. A empresa reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus passageiros e funcionários", traz nota.
Chofer de caminhao
Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 16h25OBSERVADOR
Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 08h37PÓ DE GUARANÁ
Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 08h29Antonio
Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 07h56