05 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2014, 15h:15 | Atualizado:

Operação apreende produtos impróprios de consumo no Pedra 90

Uma quantidade grande de produtos alimentícios em más condições de preservação e vencidos foram apreendidos pela Delegacia do Consumidor e a Vigilância Sanitária do Município, durante averiguação de uma denúncia de maus tratos de porcos, na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.

A operação iniciou com o Juizado Volante, Vigilância Sanitária, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para averiguar os maus tratos dos animais e com a constatação dos produtos vencidos, a Delegacia do Consumidor foi acionada.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, na frente da propriedade havia um mercadinho, onde quase todos os produtos das prateleiras estavam mal acondicionados e em condições impróprias de consumo humano, sendo muitos deles com data de validade vencida.

Os produtos foram apreendidos pela Vigilância e serão destruídos. Com relação aos  porcos ficou confirmado de que os animais eram maltratados, passavam fome e quando alimentados recebiam a comida dentro de sacos com embalagens plásticas.

O proprietário do estabelecimento e dono dos porcos, Anivaldo Antonio Soares, 58, foi autuado direto pelo Juizado Volante pelo crime de maus tratos de animais e ainda pela Delegacia do Consumidor por crimes contra as relações do consumo.  

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS