Deflagrada pela Polícia Civil em Vera (458 km ao norte de Cuiabá), a Operação Romeiro realizada nesta sexta-feira (25) no município, com a finalidade de combater o tráfico de drogas e crimes correlatos, cumpriu 31 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões. Quatro pessoas foram detidas em flagrante, uma delas um adolescente.
Foram oito meses de investigação realizada pela Delegacia da Polícia Civil de Vera. As diligências realizadas culminaram na expedição de nove mandados de prisão preventiva e outros 22 de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Paulo Cesar Brambilla Costa, durante as buscas nos endereços alvos da operação, quatro pessoas, sendo três adultos e um adolescente, foram presos em flagrante. “A investigação apurou a atuação de diversas pessoas envolvidas em crimes como tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse de arma de fogo”.
No total, foram presos 12 adultos, entre eles uma mulher, e um adolescente aprendido. Nos endereços alvos das buscas, os policiais civis apreenderam armas, drogas e munições. Entre os presos está o chefe da organização criminosa que atuava em Vera, que foi localizado no bairro Princesa Isabel.
A Operação Romeiro contou com apoio das unidades da Polícia Civil em Sinop - Delegacia Regional, Delegacia da Mulher, Delegacia de Roubos e Furtos e Delegacia Municipal - e da Gerência de Operações Especiais (GOE).