Polícia Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 08h:57 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 08h:57 | Atualizado:

RIO MÓVEIS

Operação invade lojas que vendem computadores roubados em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

riomoveis

 

A Polícia Civil realiza na manhã de hoje uma operação para desbaratar um esquema de venda de produtos roubados e sonegação de impostos por parte da rede de lojas Rio Móveis, que atua em Mato Grosso. Ao todo, estão sendo 22 mandados de busca e apreensão em 21 cidades.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e contra Administração Pública, a investigação teve início em dezembro quando a Rio Móveis teria adquirido 350 computadores roubados em Goiás. As máquinas teriam sido vendidas em unidades do grupo nas cidades de Cuiabá, na região do CPA, em Várzea Grande, no Cristo Rei.

A polícia também irá cumprir mandados na sede da empresa, localizada em Colíder (Norte de Mato Grosso). Não haverão prisões nesta operação.

O Grupo Rio Móveis foi fundado em 1979 pelo casal Oscar Nunes da Silva e Ivoni Aparecida Godoy através de uma pequena loja de confecções em Colíder. Hoje, o grupo é formado por 39 unidades em Mato Grosso e Pará tendo 800 funcionários diretos e mais de 82 mil clientes.

OUTRO LADO

O diretor do Grupo Rio Móveis, Joadilson Aquino, se posicionou há pouco sobre a operação. Ele explicou que a empresa está sensibilizada e colaborando com as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil.

Ele detalhou que os computadores apreendidos foram comprados juntos a um fornecedor cujo nome ainda não pode ser revelado. "Somos vítimas deste fornecedor que agiu de má fé tanto é que nossas portas estão abertas para todo e qualquer tipo de investigação", comentou.

Sobre as denúncias de sonegação de impostos, o diretor garantiu que a empresa cumpre integralmente a legislação. "Estamos estabelecidos há mais de 34 anos e todos benefícios tributários que possuimos estão baseados na legislação vigente", frisou.

VEJA MAIS

Carga roubada de computadores é avaliada em R$ 1 milhão

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet