A Operação PC Impacto, deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Civil de Mato Grosso, tem como alvos as principais lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso. Algumas delas já se encontravam presas e comandavam os crimes de dentro da cadeia.
Apontado como “fundador” da facção no Estado, Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, é alvo de mandado de prisão preventiva. Além dele, Jonas Souza Gonçalves Junior, o "Batman"; Renildo Silva Rios, conhecido “Negão” ou “Liberdade"; Renato Sigarini, o “Vermelhão”; e Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, o “Miro Louco”, também são alvos da Polícia Civil.
Ao todo, são cumpridos 25 mandados de prisão preventiva e 79 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital, são cumpridas simultaneamente em 22 municípios do estado, para desarticulação da organização criminosa em diferentes polos de atuação.
As investigações que resultaram na operação iniciaram em 2019 com êxito na identificação de lideranças e demais integrantes da organização criminosa, seus vínculos e ganhos financeiros obtidos durante o período dos trabalhos investigativos. O principal crime cometido pelo bando é o tráfico de drogas, mas existem outros já identificados.
Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Colíder, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Itaúba, Sorriso, Matupá, Terra Nova do Norte, Paranaíta, Campo Novo dos Parecis, Vera, Cláudia, Nova Santa Helena, Cáceres e Rondonópolis, com emprego de mais de 350 policiais civis.
Participam da operação policiais civis das Delegacias da Diretoria de Atividades Especiais (DAE) e das Delegacias das cidades em que são cumpridos os mandados.
fernando
Terça-Feira, 08 de Fevereiro de 2022, 14h14Luciano
Terça-Feira, 08 de Fevereiro de 2022, 09h31PM
Terça-Feira, 08 de Fevereiro de 2022, 09h22Carol boca de veludo
Terça-Feira, 08 de Fevereiro de 2022, 08h42