O jovem de 27 anos, padrasto da menina que foi baleada após suposto tiro acidental em Sinop (500 km de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (9), pagou fiança de R$ 1,5 mil e já está em liberdade. Ele é o dono da garrucha que feriu a criança.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o padrasto havia relatado que estaria conversando com a esposa, uma mulher de 37 anos, no quarto, juntamente com a vítima, que é sua enteada, quando a arma de fogo, que estava em cima da cama, caiu e disparou de forma acidental, alvejando a vítima na região posterior das pernas. No Hospital Regional, uma equipe policial realizou a detenção da mãe, pois ela relatou à equipe policial que a criança havia se ferido com uma bombinha.
Na residência da vítima, uma testemunha informou à equipe de Força Tática que que a mãe da menina pediu ajuda para levar a vítima até o hospital, pois ela havia sido alvejada por um disparo de arma de fogo. A testemunha então socorreu a vítima até o quartel do Corpo de Bombeiros.
O suspeito apresenta uma lesão na perna esquerda, decorrente de um acidente de trânsito. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.
Direitos Humanos
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 13h41