Um homem de 43 anos e seu filho de 19 anos foram presos, na noite desta sexta-feira (09.07), pela equipe da Cavalaria de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá), suspeitos de estarem envolvidos no homicídio de David Luan Conrado da Silva, 26 anos ocorrido na quinta-feira (08), em Várzea Grande.
Na ação criminosa, o rapaz que era evangélico e sonhava em ser policial militar, levou vários tiros e morreu na frente da sua casa, no bairro Parque Sabiá.
A equipe de inteligência apurou que a dupla seria membro de uma organização criminosa e estaria se escondendo na cidade de Nova Mutum (264 km de Cuiabá). Em diligência, eles foram identificados e abordados.
De acordo com a Polícia Militar, um deles assumiu ter um revólver que estaria em uma quitinete, no bairro Vila União. No imóvel, a arma calibre 38 e as cinco munições intactas foram encontradas dentro de uma mochila. Foi apreendido ainda R$ 1,3 mil em dinheiro.
A dupla e o material foram entregues na delegacia da cidade para a Polícia Civil adotar as providênicas cabíveis. A motivação do crime ainda não foi divulgada. A responsabilidade de descobrir o que motivou o crime é da PJC.