O jovem Ederson Rodrigues Batista, de 22 anos, foi detido ontem de madrugada pelo pastor de uma igreja evangélica localizada na rua 13 de Junho, no centro de Cuiabá. Ele é suspeito de arrombar a igreja entrando pelo forro e furtar vários pertences que colocou numa mochila. A prisão do suspeito ocorreu por volta das 3h30 minutos, após ele correr para tentar escapar pela porta da frente. O pastor e mais dois auxiliares que estavam na igreja contaram com a ajuda de um vigia de rua para deter o suspeito.
Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, o pastor e seus auxiliares estavam dormindo na casa que fica nos fundos da igreja. De madrugada, ouviu um barulho estranho e deparou com o suspeito dentro da Igreja carregando a mochila com roupas, celulares, um notebook e outros pertences.
O suspeito tentou fugir correndo para a rua sendo seguido pelos três homens. Na rua, contaram com a ajuda de um vigia que deteve o suspeito e acionou a PM.
O jovem foi levado para o Plantão da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital para ser autuado em flagrante por furto qualificado. Os policiais não souberam informar se ele tem antecedente.