O pastor Idamir Fidélis Pereira, de 55 anos, preso em flagrante na última sexta-feira (6) por estuprar uma menina de 10 anos em Cáceres (220 km de Cuiabá) também recebia frequentemente visitas de outras crianças em sua casa. A informação consta em Boletim de Ocorrência registrado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar do município.
A denúncia contra o líder religioso foi feita por uma vizinha, que gravou um vídeo dentro da residência onde o criminoso estava com a menina. Nas imagens, é possível vê-lo ajustando o cinto das calças enquanto a mulher filmava a cena revoltada.
Além disso, áudios compartilhados entre ele e a mãe da menina, que já estão em posse da Polícia Civil, mostram que Idamir repassava pequenos valores em dinheiro à mulher para que ela enviasse a filha à casa do suspeito. A mãe da vítima também foi presa em flagrante.
"Segundo as testemunhas tem outras crianças que visitam a casa desse partor (suspeito) incluindo meninos. Ao que tudo indica essa situação trata-se, em tese, de ação contumaz de um pedófilo predador sexual. Os celulares da vítima e do suspeito foram apreendidos pela guarnição da PM para fins periciais pela autoridade competente visando elucidação dos fatos", traz trecho do documento policial.
De acordo com a delegada responsável pelo caso na Polícia Civil, Paula Gomes Araújo, existem várias evidências que comprovam o crime, incluindo o fato de o suspeito receber a vítima em sua casa e dar pequenas quantias em dinheiro como forma de recompensa.
A criança foi ouvida, acompanhada por uma psicóloga, e o próximo passo é concluir as investigações, ouvir as testemunhas, o que deve ser feito até o final da semana. Segundo Paula Gomes o inquérito policial deve ser finalizado até a próxima segunda-feira (16).
Wanderley
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 17h54EDSON
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 16h23MARLOVA
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 16h18Servidor
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 15h49