Quatro bancas de bebidas alcoólicas do Shopping Popular, na região do Porto, em Cuiabá, foram "surpreendidas"por uma ação da Polícia Civil e do Procon, na manhã desta sexta-feira (25). Tanto garrafas de destilados originais como falsificadas foram apreendidas pelas equipes.
Ao todo, os empresários proprietários das bancas foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Duas das bancas tiveram todos os produtos apreendidos, sendo que uma teve três caixas apreendidas e outra, apenas uma caixa.
Além disso, bebidas que estava, sem selo de qualidade, também foram apreendidas. Um whisky avaliado em quase R$ 2 mil é uma das ‘iguarias’ confiscadas.
Os comerciantes deverão ser ouvidos na sede da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon).
NOTA À IMPRENSA
A Associação dos Camelôs do Shopping Popular vem, por meio desta, esclarecer os fatos ocorridos na manhã desta sexta-feira (25), durante ação conjunta da Polícia Civil e do Procon-MT.
Foram averiguadas apenas quatro bancas, sendo recolhidos alguns produtos, especificamente bebidas, para análise. Reforçamos que o Shopping Popular repudia veementemente qualquer tipo de comercialização irregular e, por isso, mantém ações contínuas de orientação aos associados, promovendo a conscientização sobre a importância de práticas comerciais legais e responsáveis.
A Associação preserva o direito do consumidor, e o cliente sempre será nossa prioridade. Lembramos que cada banca possui empresa constituída, sendo individualmente responsável por seus atos.
Reiteramos que a Associação está à disposição e prestando todo o apoio necessário tanto às autoridades responsáveis pela operação e apoio jurídico aos associados diretamente envolvidos, garantindo que todas as medidas sejam conduzidas com transparência, respeito e responsabilidade.
macedo
Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 14h42Fábio
Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 12h59