A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá) prendeu, nesta terça-feira (12), um homem de 25 anos durante buscas a suspeitos de estarem na cidade para cometer um homicídio. Com o preso foram encontradas armas, munições e apetrechos.
O caso teve início durante a madrugada. Como parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, no combate a crimes transfronteiriços, a Polícia Civil recebeu uma informação anônima de que três homens teriam saído de Pontes e Lacerda em direção a Vila Bela da Santíssima Trindade para executar um homicídio na cidade.
A equipe de investigadores de Vila Bela deu início às apurações e, por volta das 2 horas, encontraram dois homens saindo de uma casa, no Bairro Cohab, em atitude que consideraram suspeita. Eles estavam em uma motocicleta Yamaha YBR de cor roxa sem placa e tentaram fugir ao se aproximarem da viatura, mas caíram com a motocicleta.
O passageiro sacou uma arma que estava na cintura e saiu correndo em direção a um matagal próximo à região. Os policiais atiraram, mas ele conseguiu fugir. Já o piloto da motocicleta foi detido e, com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros com 17 munições intactas. Ao tirar o capacete, ele estava com uma balaclava, comumente usada por criminosos para praticar crimes.
Os policiais realizaram buscas na casa de onde os criminosos tinham saído e encontraram mais uma arma, calibre 32, sem numeração, com seis munições intactas, mais duas munições calibre 32 no chão, duas balaclavas e um par de luvas. O preso foi levado para a delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito o proibido.