07 de Julho de 2020,

Artigos

Polícia

A | A

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h:07 | Atualizado:

BOCAS DE FUMO

PC estoura "lojinhas" do tráfico em MT


PRIMAVERA

trafico-primavera.jpg

 

A Policia Civil de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) intensificou os trabalhos de investigação durante o mês de maio para fechamento de pontos de venda de drogas, atualmente definidas pelas organizações criminosas como “Lojinhas”.

O trabalho coordenado pelo delegado regional, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, junto a delegada titular da Derf, Anamaria Machado, resultou no fechamento de quatro bocas de fumo,  oito prisões e apreensões de quantias significativas de drogas entre maconha e cocaína, além da apreensões de carros e motos utilizadas para tráfico; 

Segundo as investigações da Derf, os pontos de comercialização de entorpecentes identificados além de serem locais de venda de drogas autorizadas e monitoradas por organizações criminosas, também são locais voltados para receptação de produtos de crimes furtados/roubados.

O delegado regional destacou a importância do trabalho da Derf para coibir o tráfico de drogas no município. “Esse é um trabalho que sempre desenvolvemos, porém, no último mês  intensificamos as investigações, para coibir a abertura e permanência das chamadas "lojinhas",  terminologia utilizada atualmente  por  organizações criminosas para definir  os pontos de venda de entorpecentes”, explicou Carlos Oliveira.

Para a delegada titular da Derf Primavera do Leste, Anamaria Machado, que  esteve a frente de toda a investigação desenvolvidas  pela unidade, muitas ocorrências de  furto e  roubo  estão relacionadas a comercialização de  drogas na cidade.”A Derf sempre desenvolveu um trabalho de combate ao tráfico de  drogas, mas esse  mês intensificamos  combate através  de investigações para o fechamento desses pontos de venda que fomentam outros crimes como roubo, furto e receptação em Primavera do Leste,. finalizou a delegada.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS