Polícia Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 09h:41 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 09h:41 | Atualizado:

GATO NA LUZ

PC flagra furto de energia com controle remoto em conveniências em Cuiabá

Os três estabelecimentos são reincidentes no crime

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

furto energia-conveniencia

 

A Operação Energia Limpa realizada na última sexta-feira (15) em Cuiabá identificou o furto de energia em três comércios reincidentes no crime. No primeiro local, uma conveniência em um posto de combustível, foi constatada através de perícia oficial a presença de um dispositivo de controle remoto no medidor de energia do comércio.

O proprietário não foi encontrado e o funcionário responsável pelo estabelecimento foi conduzido para delegacia. “O uso do controle remoto é um tipo de fraude que os criminosos acreditam que não vão ser pegos, mas ele deixa rastros. Através de Inteligência Artificial nós estamos monitorando unidades suspeitas e quem ainda não foi pego, vai ser,” como explica a analista de combate a perdas Maria Luísa Santos. 

No segundo local, uma distribuidora de bebidas em reforma, o crime de desvio de carga elétrica foi constatado pelo perito da Politec. Nesse caso o criminoso fazia uso de um disjuntor, localizado na parte interna do comércio, para tentar ocultar e não ser pego em flagrante. 

O terceiro local, uma distribuidora de bebidas, foi constado através de perícia técnica o furto de energia feito de forma direta. A unidade, assim como os outros dois comércios, é reincidente no furto de energia, sendo assim os proprietários poderão responder pelo crime na justiça. 

Lembrando que o furto de energia está enquadrado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, podendo chegar até 5 anos de prisão. A Operação Energia Limpa é uma parceria entre a concessionária de energia do estado, Polícia Civil, Polícia Militar e Politec e visa o combate ao crime de fraude e furto de energia e elétrica. Neste ano 12 pessoas foram presas em flagrante por furto de energia em Mato Grosso e mais de 200 unidades estão sendo monitoradas pelo núcleo de inteligência da concessionária.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet