Um homem contumaz em crimes foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (02.07), no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), durante investigação para apurar uma ocorrência de furto. A ação resultou na recuperação do aparelho celular subtraído.
A vítima, que é proprietária de uma loja de artigos esportivos no centro da cidade, compareceu na Delegacia de Comodoro para registrar o boletim de ocorrência de furto de um aparelho celular da marca Xiaomi Note 8.
Diante dos fatos os policiais civis passaram a investigar os fatos, e através das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, foi possível identificar o suspeito já reincidente em delitos e os seus modus operandi de agir. Por meio das imagens foi visto o momento em que ele coloca dentro da bermuda o celular.
Com base nas evidências, os investigadores descobriram que o rapaz estava na zona rural do município, aproximadamente 7 quilômetros da região central de Comodoro. Ato contínuo a equipe foi até o local onde o mesmo foi abordado e ao ser entrevistado negou os fatos.
No entanto, ao perceber que os policiais civis tinham provas e informações robustas acerca dos fatos, o rapaz acabou confessando a autoria do furto e entregando o aparelho celular subtraído que já estava com outro chip.
Em seguida ele foi encaminhado até a Delegacia de Comodoro, interrogado e autuado em flagrante por furto. Após a confecção dos autos, o conduzido foi colocado à disposição da Justiça.