Polícia Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025, 23h:34 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025, 23h:34 | Atualizado:

OPERAÇÃO CASA SEGURA

PC prende faccionado e ladrão de casas em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pc-casasegura.jpeg

 

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (14.5), a Operação "Casa Segura", com o objetivo de intensificar o combate aos crimes patrimoniais praticados em residências e também a membros de facção criminosa no município de Querência. Segundo as investigações, os furtos ocorriam mediante arrombamento, principalmente durante o período noturno e de madrugada.

Já os faccionados estão envolvidos em crimes de tortura, mais conhecido como "salves", uma punição imposta por membros de facção criminosa a um desafeto ou integrante que descumpre regras internas. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário, após representação da polícia.

Um dos alvos presos responde por suposta participação em um crime de tortura, ocorrido no interior de uma residência, que, segundo as investigações, estaria sendo usada para a tortura. Na ocasião, outros dois indivíduos foram presos em flagrante, enquanto este investigado conseguiu fugir.

Ele foi localizado e capturado nesta quarta-feira. O outro mandado de prisão cumprido na manhã de hoje é resultado de investigação sobre uma série de furtos em residências, crimes cometidos mediante arrombamento e em horários de baixa vigilância, sobretudo na madrugada, que vinham trazendo insegurança à população local.

Um criminoso foi preso em decorrência desse inquérito, enquanto outro investigado permanece foragido e um terceiro está escondido em outro Estado da federação, sendo buscado com o apoio das forças policiais interestaduais. A operação teve como foco garantir a tranquilidade dos moradores, reforçando a presença do Estado nas áreas mais afetadas e demonstrando que a impunidade não será tolerada.

A Polícia Civil segue com diligências em andamento, inclusive para localização dos demais alvos, reafirmando seu compromisso com a lei, a ordem pública e a segurança da população de Querência. As investigações continuam sob sigilo, e novas fases da operação poderão ser deflagradas nos próximos dias.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet