Policias civis e militares prenderam em flagrante, neste domingo (6), W.L.D.S.L., de 43 anos, suspeito de tentativa de homicídio registrada no sábado (5), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A prisão foi realizada em menos de 48 horas após o crime, graças ao trabalho conjunto entre a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, a Delegacia de Polícia de Alto Araguaia e com o apoio da Polícia Militar de Alto Araguaia.
Segundo informações apuradas, a vítima, um homem de 37 anos, participava de uma confraternização no bairro Alfredo de Castro em Rondonópolis, quando foi surpreendida e esfaqueada pelo suspeito sem qualquer motivo aparente. O ataque atingiu a perna direita e o tórax da vítima, que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional.
Após o crime, o suspeito fugiu do local em um veículo HB20 branco. Com base nas informações obtidas, investigadores da DHPP realizaram diligências e traçaram o possível trajeto de fuga do suspeito.
Diante disso, entraram em contato com a Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, que prontamente acionou a Polícia Militar para, em ação conjunta, realizarem buscas estratégicas pela entrada da cidade e em pontos críticos da área urbana. Durante patrulhamento nas proximidades do antigo posto de combustíveis Areia Branca, os policiais identificaram um veículo com as mesmas características repassadas, deslocando-se em direção à cidade de Alto Araguaia.
Foi então realizada a abordagem padrão. O condutor afirmou estar na cidade apenas a passeio e que retornaria para Rondonópolis ainda no mesmo dia.
No entanto, durante busca veicular, os policiais localizaram diversos materiais que contradiziam a versão apresentada. Durante a ação, foram apreendidos os seguintes materiais: uma munição calibre .38 intacta; uma munição calibre .38 deflagrada, uma munição calibre .38 picotada; uma munição calibre .380 intacta; diversos documentos em nomes distintos (incluindo RGs); grande quantidade de roupas e calçados; duas máquinas de cartão de crédito/débito; um facão e uma faca tipo peixeira.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante. As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação da tentativa de homicídio.