Polícia Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 08h:47 | Atualizado:

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 08h:47 | Atualizado:

ARACELI

PF cumpre mandados contra crime de abuso sexual infantil em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pfnova.jpg

 

A Polícia Federal, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, deflagrou nesta quinta-feira (7/2) a 4ª fase da Operação Araceli, com o objetivo de combater o crime de abuso sexual infantil. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital de Mato Grosso (Cuiabá), em cidades do interior do estado e em Rondônia.

Trata-se de trabalho de investigação permanente que conta com o apoio de populares denunciantes, com ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras (www.missingkids.com e www.childrescuecoalition.org), além do auxílio das polícias de Berna/Suíça e Wellington/Nova Zelândia.

Dados dos investigados não serão informados para garantir o sigilo necessário às investigações e para preservação da imagem destes. Nomes são divulgados somente após condenação criminal, no mínimo em segunda instância.

A PF aproveita a oportunidade para conclamar a população a denunciar casos de abuso sexual infantil de que tenham conhecimento. A denúncia pode ser feita a qualquer unidade da polícia ou do Ministério Público. É assegurado o sigilo dos dados do denunciante, caso necessário.

O nome da operação é uma homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira vítima de abuso sexual e de violência, assassinada em 18/05/1973. A data de 18/05 tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Daniel Miguel

    Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 10h20
  • Araceli foi uma criança que foi sequestrada no espirito santo, depois foi encontrada morta. Filho de ministro da justiça, de senador estavam envolvidos e não foram presos...(isso em plena ditadura) um suicidou, outro também ferrou se; sem a justiça do judiciário brasileiro as penas foram dadas.
    1
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet