Polícia Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 09h:40 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 09h:40 | Atualizado:

QUASE TRAGÉDIA

Piitbull foge de casa, mata cachorra e deixa morador ferido em MT

Tutor de cão acabou sendo preso

G1 MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ataque pitbull.jpg

 

Uma cachorra morreu e um homem ficou ferido após terem sido atacados por um cachorro da raça pitbull, nessa quarta-feira (2), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Um vídeo registrado no local é possível ver a cachorra mesmo já morta sendo atacada e sacudida pelo animal e a mão do morador ferida e com marcas de mordida.

 “Já é a terceira vez que ataca e agora atacou uma pessoa. Matou a cachorra e ‘tá’ atacando aqui direto”, diz o morador. Segundo a Polícia Militar, o animal escapou por negligência do dono, já que a porta de entrada da residência não estava trancada, estando apenas o portão amarrado com um fio de plástico.

Após o ataque, o morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O tutor do pitbull foi levado para a Delegacia de Polícia e deverá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

O que diz a lei

Uma lei municipal de 2006 estabelece regras específicas para a circulação de cães de raças consideradas potencialmente agressivas em espaços públicos. De acordo com a legislação, animais como pitbulls e outros com histórico ou comportamento agressivo só podem circular pelas ruas utilizando obrigatoriamente coleira, guia curta e focinheira.

A norma visa prevenir acidentes e ataques, principalmente em locais de grande movimentação, como praças, calçadas e parques. Em caso de descumprimento, os tutores podem ser advertidos, multados e até ter o animal recolhido pelas autoridades competentes, a depender da gravidade da infração.

A fiscalização cabe aos órgãos de vigilância sanitária e ao centro de controle de zoonoses do município, que também orientam a população sobre posse responsável de animais.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AGORA MT (@agoramt)





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • aquiles

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 16h06
  • os bolsinaristas gosta dos cachorros machos, principalmente os bozoloides enrustido e os que batem em mulher
    1
    0



  • aquiles

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 16h05
  • os donos desses cachorros devem ser presos também, essa rAÇA CRIADA EM LABORATORIO , tem que ser extinta
    0
    0



  • Kuka Beludo

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 11h29
  • Toda semana tem alguma tragédia envolvendo essas feras. Mas os donos dessas pragas dizem que eles são muito "dóceis".
    2
    0



  • Eliane

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 11h14
  • Já vi dizer que essa raça é feita em laboratório , por isso não tem sentimentos e agem por puro instinto . Esse dono deveria ser preso e arcar com as despesas e indenizar o dono do animal morto. Até quando vamos ver matérias falando dessa raça de cachorro atacando pessoas e animais indefesos que nem mexeram com eles? E isso não tem nada a ver com política é o instinto do animal , vc não vê vira-lata ou outra raça fazendo isso .
    2
    0



  • Greluda

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 11h00
  • Até os cachorros dos broxanaristas não gostam das cachorras .Assim como os tutores que são misóginos e não gostam de mulheres.
    3
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet