O homem que atropelou e matou um menino de 7 anos em Sinop (500 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (2) não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizava manobras perigosas na pista e chegou a ser linchado por populares que presenciaram o crime. Ele foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar, que o salvou de apanhar ainda mais dos populares revoltados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16 horas para atender o caso de atropelamento. Ao chegarem no local, a criança já estava caída no chão e sem vida. Diante da situação, os militares localizaram o autor do atropelamento que apresentava diversas lesões pelo corpo após cair da motocicleta e ser linchado por populares que presenciaram a tragédia. Devido a confusão, outra equipe precisou ser acionada para conter o alvoroço.
Testemunhas afirmaram que o suspeito praticava uma manobra perigosa, chamada de “Superman” quando o atropelamento aconteceu. O movimento consiste em deitar sobre a motocicleta ainda em movimento. Ainda, ele disputava um “racha” com outro rapaz, que fugiu do local após o atropelamento.
Um vídeo compartilhado em páginas no Instagram mostram um motociclista apontado como o autor do atropelamento passando em alta velocidade e totalmente deitado sobre a moto, praticando a manobra perigosa conhecida entre os praticantes como "Superman".
O suspeito foi levado a Unidade de Pronto Atendimento André Maggi para receber atendimento médico pelos ferimentos causados pelo atropelamento e por ter apanhado da população local. Depois de ser atendido pela equipe médica, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Civil.
Ele também foi submetido ao teste do bafômetro que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica. O caso será investigado pela Polícia Civil.