O investigador da Polícia Judiciária Civil e piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), Fabio Nalin, foi promovido a piloto-comandante do CIOPaer, na terça-feira (18.02). A ascensão ao cargo ocorreu após análise da documentação e da ficha funcional do piloto e aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho de Comandantes do CIOPaer, que entenderam que Fábio está apto para o exercício e responsabilidades do cargo.
Para ser piloto-comandante do CIOPaer, o profissional passa por rigoroso Curso de Formação de Piloto Privado e Comercial, banca examinadora da Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC fins obtenção de Certificado de Habilitação Técnica - CHT, exames médicos fins obtenção de Certificado de Capacidade Física – CCF, Curso prático de pilotam, Curso de Procedimentos de Emergência e contar com no mínimo 500 horas de voo na condição de 2º Piloto, entre outros.
O policial Fábio é o primeiro investigador da Polícia Civil a se tornar piloto-comandante pelo CIOPaer. “Sem dúvida é um fato importante para a minha carreira e também para a Polícia Judiciária Civil” enalteceu.
O Centro Integrado de Operações Aéreas conta em seus quadros com oficiais da Polícia Militar, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e de investigadores e delegados da Policia Judiciária Civil.