Policiais militares do 1º Pelotão de Brasnorte que participaram da perseguição, abordagem e detenção dos dois criminosos que participaram do assalto à joalheria Bruno Joias em Juara (709 km de Cuiabá) apreenderam com a dupla dez celulares, 21 joias em ouro e R$ 782 em espécie, além do veículo utilizado na fuga, uma caminhonete Toyota Hilux branca que havia sido roubada de um refém que eles fizeram momentos antes.
Os ladrões têm 24 e 28 anos e foram presos na manhã desta sexta-feira (15), em Brasnorte (580 km de Cuiabá) após um cerco policial que resultou no resgate de um homem de 56 anos que era feito de refém. O sequestro ocorreu no Auto Posto União na rodovia MT-170, quando os suspeitos foram interceptados por equipes da Polícia Militar.
Após perseguição, a abordagem foi realizada no Auto Posto União, com o apoio de um policial ambiental. O refém foi resgatado ileso, e os suspeitos foram detidos no local. Na ação, foram apreendidos três revólveres calibre 38 com 14 munições intactas, 10 smartphones, 21 joias em ouro e R$ 782 em espécie, além do veículo utilizado na fuga.
Durante a abordagem, a dupla revelou aos agentes que tinha o objetivo de fugir para Cuiabá, já que outros dois comparsas, sendo eles Hemerson Diego Pereira Lopes, de 21 anos, e Marcos Antônio Rodrigues Júnior, de 29 anos, foram mortos após confrontos com policiais. Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à delegacia, e o material apreendido foi vinculado à investigação. A Polícia Civil dará continuidade ao caso para apurar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.
MOMENTOS DE TERROR
O roubo foi praticado por quatro assaltantes que estavam armados e entraram na loja exibindo armas e mandando que as vítimas se dirigessem para o fundo da loja. Depois de roubarem o estabelecimento, eles saíram carregando sacolas, entraram num veículo Cobalt de cor azul e fugiram em direção à rodovia estadual MT-325, rumo ao município de Juara.
Conforme informações da Polícia Civil, as vítimas relataram que foram rendidas e que os assaltantes subtraíram diversos pertences, incluindo joias, semi-joias, ouro, um aparelho celular e uma carteira que continha documentos pessoais da comunicante, como cédula de identidade, cartão do CPF, CNH e título de eleitor, além de um cartão da Caixa Econômica Federal e um cartão do Nubank. As vítimas também afirmaram que foram trancadas numa sala do estabelecimento comercial durante o assalto.
Souza
Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2024, 18h37Fábio
Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2024, 18h32Cidadão de bem
Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2024, 17h51