Depois de atirar no carro, causar um acidente de trânsito e resistir a prisão, o soldado aposentado da Polícia Militar, Alvenaldo Valério dos Santos, 56 aos, foi preso na manhã desta segunda-feira, após ficar toda a madrugada em sua casa negociando com a polícia e ameaçando se matar.
A ocorrência iniciou por volta das 17 horas de domingo, quando irritado com um homem que estava com som alto no carro no CPA III, o soldado sacou um revólver e fez dois disparos contra o veículo.
Com indícios de embriaguês, o militar entrou em seu carro e fugiu do local, batendo em outro veículo antes de chegar à sua casa, no bairro Doutor Fábio. Uma viatura do 10° Batalhão foi até a residência para prender o soldado. Porém, ele não quis se entregar ameaçando se matar caso os policiais invadissem sua casa.
A negociação durou toda a madrugada, com Alvenaldo se entregando apenas às 7 horas desta segunda. O suspeito foi levado ao Cisc do bairro Planalto e de lá foi encaminhado para o presídio Central de Estádio (PCE), no Pascoal Ramos. O militar já tinha um mandado de prisão em aberto.