Polícia Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 22h:52 | Atualizado:

Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 22h:52 | Atualizado:

SAUDADES

PM é acionada por causa de jegue em VG

 

RODIVALDO RIBEIRO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jegue.jpg

 

A Polícia Militar de Várzea Grande atendeu um caso de maus-tratos contra um jegue praticados pelo dono dele em um bairro de Várzea Grande. O caso foi registrado neste domingo (1º), pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental da Cidade Industrial.

Segundo o narrado pelos policiais militares no boletim de ocorrência, eles foram acionados porque o pobre bicho estava chorando alto. Isso foi confirmado com a ida até a casa do pet, mas lá eles perceberam que o equino estava sendo bem tratado, mas chorava de saudade do dono, pois este precisara se separar dele momentaneamente, para ir ao mercado comprar mantimentos para ambos.

A denúncia foi feita anonimamente por vizinhos que confundiram os sinais emitidos pelo bicho e por isso a ocorrência acabou sendo registrada, pois envolveu deslocamento de viaturas, designação de equipe e essas coisas custam dinheiro ao Estado. Isso obrigou a que os PMs, apesar de não enquadrarem o dono porque ele não cometeu crime algum, ter que registrar a ocorrência atípica como atendimento a possível caso de maus-tratos a animais domésticos. Caso esse que, reforce-se, jamais aconteceu, porque ao chegarem o que encontraram foi sim o animal amarrado, mas na sombra, bem alimentado e com ração por perto. No corpo, indício nenhum nem cicatriz ou qualquer outro sinal de maus tratos.

O dono do mascote superdesenvolvido — que não foi fichado nem terá passagem criminal registrada, pois não fez nada de mal com o jegue — contou aos policiais militares que naturalmente jegues criam o hábito de gritar de saudades de seus donos. Pra piorar, ele achou que dava tempo de se ausentar “bem rapidinho, só cinco minutos, para ir ao banheiro” e depois ir até o mercado comprar comida. Confiou também na educação que deu a ele e no fato de ser extremamente dócil, pois ajuda no orçamento da casa tirando retratos com crianças em escolas, parques, festas e outros eventos.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • arts

    Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 08h59
  • como que deixaram o Lula sozinho na estrada....
    2
    0



  • J.Jos?

    Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 08h23
  • Todo animal sente falta do dono, Chip meu cachorro uiva igual lobo quando eu chego e olha que pra eles Ñ tem noção de tempo!
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet