O policial militar aposentado Onésio Santana, 65 anos, foi preso na tarde deste sábado (3) depois de causar um acidente de trânsito no bairro CPA III, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava embriagado e fugiu do local sem prestar socorro a vítima, que está em estado grave.
O caso aconteceu por volta das 16 horas, na Rua Alice. Segundo testemunhas, o PM aposentado estava embriagado e atropelou um motociclista com o seu veículo Fiat 500 preto. Após o acidente, o suspeito fugiu do local deixando a vítima ferida no chão.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura do 3° Batalhão foi ao local atender a ocorrência. Depois de conversar com testemunhas, os PMs fizeram rondas e encontraram o carro com a frente danificada nas proximidades do acidente.
O militar aposentado se apresentou aos policiais como o responsável pelo acidente e foi levado até a Central de Flagrantes da capital, onde prestou depoimento ao delegado da Polícia Civil. Na delegacia, Onésio afirmou que tinha bebido três latas de cerveja e que fugiu do local do acidente por medo dos populares que ameaçaram bater nele.
Diante dos fatos, Onésio foi autuado pelos crimes de direção sob o efeito de álcool e omissão de socorro. Por este último crime ser inafiançável, o PM aposentado foi encaminhado para o presídio militar de Santo Antonio do Leverger (27 km da capital).