Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão apreenderam dois adolescentes faccionados, ambos de 17 anos, por tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (18), em Barra do Garças (509 Km de Cuiabá). Na ação, a PM apreendeu tablete e porções grandes de drogas, rádios comunicadores e um simulacro de arma de fogo.
A equipe do GAP estava em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero quando flagrou um grupo de pessoas fazendo uso de entorpecentes na frente de uma residência. Os policiais iniciaram abordagem e conseguiram deter os dois adolescentes, enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir. Eles são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
No momento da abordagem, eles quebraram celulares. Já dentro da casa, os militares encontraram dois rádios comunicadores e porções grandes de maconha e cocaína.
Questionados sobre o material, um deles revelou fazer a venda de drogas na região e que em sua casa, em outro endereço, havia mais entorpecentes guardados.
Os policiais se deslocaram para o segundo endereço para buscas e encontraram um tablete de pasta-base de cocaína e outras porções de drogas, além de materiais para embalagem dos entorpecentes e um simulacro de arma de fogo. Os materiais estavam escondidos no quintal da residência. Os dois adolescentes detidos foram conduzidos até a delegacia de Barra do Garças, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.