Uma quadrilha formada por quatro adultos e dois menores foi detida na tarde desta terça-feira (11) após a Polícia Militar receber uma denúncia de que pelo menos dois integrantes teriam participado da invasão a casa do prefeito de Jangada, Garrincha Mendes (PSDB). As prisões ocorreram no bairro Passa Três, em Jangada.
A PM foi informada de que traficantes da região estariam recebendo “visitas” de criminosos de outra cidade e que um deles teria participação na tentativa de roubo na casa do prefeito. No local, percebeu-se uma grande movimentação e quando a viatura se aproximou diversos suspeitos saíram correndo.
J.S.R., de 30 anos, A.M.A., 32 anos, J.C.L.S., 23 anos, e R.F.B., 19 anos, foram presos e dois menores, B.D.D.S., 16 anos, e K.R.S.S., 17 anos, foram apreendidos. Um sétimo suspeito fugiu.
Na diligência, a PM realizou o cerco e localizou dinheiro, drogas e aparelhos celulares no local. Questionados, os “forasteiros” deram versões frágeis sobre o motivo de estarem na cidade e também no vínculo com outros criminosos que foram presos por roubo de caminhonetes nas cidades de Rosário e Cáceres.
Diante do flagrante, o grupo foi preso e encaminhado a delegacia.