Dois jovens de 18 anos foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (22) por porte ilegal de arma e drogas no bairro Jardim Carolina, em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o veículo suspeito, um Ford Fiesta vermelho, foi identificado por meio do sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT em um caso de invasão de domicílio. As informações coletadas foram repassadas para as equipes da Cavalaria e Força Tática, que localizaram o veículo na esquina da Rua Jânio Quadros com a Rua Pedra Preciosa, ocupado por três suspeitos.
Durante a abordagem, o maior de idade saiu do veículo e entrou em uma residência. Ele foi seguido pelos PMs até os fundos da casa, onde foi detido.
Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros com carregador e 16 munições. Simultaneamente, a equipe da Força Tática abordou os outros dois suspeitos no automóvel onde foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. O menor de idade, portava um envelope plástico contendo 29 comprimidos de ecstasy.
As investigações indicam que o veículo e as armas apreendidas seriam utilizados para cometer homicídios na cidade de Sorriso, como parte de uma disputa entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV-MT). O trio foi encaminhado à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) para adoção de medidas cabíveis