Policiais militares da Força Tática do 12° Batalhão prenderam seis pessoas suspeitas por formação de quadrilha, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Sorriso (420 km de Cuiabá), nesta terça-feira (30). Na ação, as equipes recuperaram três motocicletas, apreenderam uma arma, 58 munições e diversas porções de cocaína e pasta base.
Durante a Operação Vitae Fase XVI, os militares receberam informações das equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) sobre a localização de três criminosos envolvidos em uma tentativa de homicídio no bairro Boa Esperança. Na ocasião, um trio chegou armado em uma residência à procura de um homem de 22 anos, e sem êxito, deixou o local com duas motocicletas.
Os militares receberam informações de que os bandidos estariam escondidos em três endereços distintos: na Travessa São Firmino, na Rua Turmalina e na Rua Lions Clube, do bairro São Matheus.
Os locais funcionariam como ponto de apoio da facção criminosa Comando Vermelho (CV), em Sorriso. Durante abordagem no primeiro endereço, as equipes identificaram três criminosos que confessaram participação no crime. Em buscas no imóvel, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, embalagens para armazenamento e comercialização das drogas, 44 munições, máquina de cartão, balança de precisão e cadernos contendo anotações.
Os suspeitos denunciaram o segundo endereço na Rua Turmalina, onde estavam outros comparsas envolvidos na organização criminosa e que seriam responsáveis por guardarem as motocicletas furtadas. No local, as equipes prenderam em flagrante mais duas pessoas e apreenderam três motocicletas, sendo duas XRE e uma Titan, com registros de furto, além de uma placa de moto.
Por sua vez, os presos indicaram que a arma utilizada na tentativa de homicídio estaria com outros integrantes da facção. Os militares se deslocaram até a Rua Lions Clube, onde localizaram uma mulher e apreenderam uma pistola e 14 munições. Os criminosos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas cabíveis por parte da Polícia Civil.
Cidadão de bem
Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024, 13h25