Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam um homem de 35 anos pelo crime de furto, na cidade de Sapezal (480 km de Cuiabá). Com ele, a PM recuperou 148 relógios que foram levados de um estabelecimento e uma quantia de R$ 169 em dinheiro. Um comparsa que teria envolvimento no crime, conseguiu fugir.
Na noite de quinta-feira (8), a equipe policial foi acionada pelo proprietário de uma ótica que informou sobre um furto de uma grande quantidade de relógios em seu estabelecimento. Com o auxílio das imagens de câmera, foi possível identificar as características dos suspeitos.
Em diligências, um suspeito foi identificado em um alojamento, localizado na rodovia estadual MT-235. A equipe entrou no local e encontrou o suspeito em um quarto. Na abordagem, os militares localizaram os relógios furtados em uma das camas, além de três porções de cocaína e uma quantia em dinheiro.
Questionados sobre o material, o homem começou a dar versões desencontradas sobre o fato e, por fim, revelou que o material pertencia a um segundo comparsa, que havia fugido do local antes da chegada da PM. O homem também afirmou saber da procedência criminosa dos produtos e que estava acobertando a fuga de seu colega.
Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer. As forças policiais continuam nas buscas do comparsa que continua foragido.