Policiais militares salvaram uma adolescente de 15 anos de ser julgada pelo ‘Tribunal do Crime’ de uma facção criminosa na noite desta quinta-feira (2) em Sorriso (420 km de Cuiabá), sexta cidade mais violenta do país. Um jovem de 20 anos foi preso e outro suspeito fugiu.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 21h30 após receber denuncias de que estaria acontecendo um "Tribunal do Crime" na Rua São Sebastião, esquina com a Rua São Tomé, onde dois suspeitos estariam portando uma arma de fogo estariam em uma ligação vídeo aguardando a ordem para executar a vítima.
No endereço indicado, os agentes se depararam com três pessoas, sendo o suspeito com uma arma de fogo em punho, o piloto da motocicleta e a vítima aguardando o "decreto" da facção.
Ao ver a chegada dos policias, o criminoso dispensou o revolver calibre 38, carregado com cinco munições e se entregou. Já o comparsa, conseguiu fugir.
A arma foi apreendida e durante busca pessoal no suspeito foram localizadas mais cinco munições do mesmo calibre, R$ 60 e duas porções de maconha.
A vítima estava com o celular do suspeito em mãos que a todo o momento recebia ligação de vídeo. Diante dos fatos, o suspeito foi preso encaminhado à delegacia para medidas cabíveis.
Cidadão de bem
Sexta-Feira, 03 de Novembro de 2023, 12h23