Polícia Sábado, 27 de Abril de 2019, 13h:10 | Atualizado:

Sábado, 27 de Abril de 2019, 13h:10 | Atualizado:

Notícia

Polícia Civil participa de Projeto para atender crianças e adolescentes em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Polícia Judiciária Civil junto a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso assinaram o Termo de Parceria para implantação do Projeto Bombeiros do Futuro, na região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.

A solenidade de abertura ocorreu na quinta-feira (25.04), no auditório da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago e contou com a presença de autoridades do poder executivo municipal Corpo de Bombeiros e da Polícia Judiciária Civil, lideranças comunitárias e famílias das crianças e adolescentes.

O Projeto, que inicialmente irá atender 35 crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, tem o intuito de contribuir na formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e construtores de atitudes benéficas para seu bom desenvolvimento físico, mental e social. Além de fomentar a cultura da paz, da não violência e da prevenção a acidentes e sinistros.

Para o delegado titular da 2ª DP do Cristo Rei, Romildo Grota, é importante para a criança e o adolescente conhecer o trabalho realizado pela Polícia. “Quando pensar em polícia, a criança vai lembrar de um lugar que simboliza evolução, prática do bem e melhoria da sociedade e do indivíduo”, disse.  

O diretor metropolitano da Polícia Civil, delegado Douglas Turíbio Schutze, destacou o fato da instituição fazer parte de um projeto tão importante para a sociedade. “Acredito que efetivamente o projeto venha para ajudar na formação das crianças e adolescentes”.     

O coordenador estadual do projeto, 2º sargento Olisey Pedroso de Almeida, disse que o projeto está na sua 22° edição e contemplará 35 crianças e adolescentes do Cristo Rei, no contraturno escolar nas dependências da Polícia Judiciária Civil do Parque do Lago. 

“As atividades extracurriculares contam com visitas nos Batalhões do Bombeiro Militar, além de instruções acerca de combate ao incêndio, controle de pânico, buscas, salvamento, proteção ao meio ambiente e socorro de urgência. O projeto tem a disciplina voltada a socialização,  aprendizagem e convívio social, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou.

O projeto 'Bombeiro do Futuro' também busca envolver os pais de alunos, propiciando palestra especial para este público, levando mais informação às famílias do Grande Cristo Rei.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet