A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá, localizou Luzinete Teixeira de Arruda, de 42 anos, no sábado de manhã (9). Ela foi encontrada em uma residência no bairro Jardim Vitória, após a polícia receber denúncia de trabalho escravo.
De acordo com informações do Núcleo de Desaparecidos, outra denúncia afirmou que Luzinete estaria em uma residência, no bairro Jardim Vitória. Após comparecer no local indicado, os policiais encontraram a mulher.
Ela foi acompanhada do morador na delegacia. Em depoimento, Luzinete explicou que saiu da casa onde morava, no bairro Dom Aquino, por livre e espontânea vontade. Ninguém sabia do paradeiro dela desde o dia 1 de julho.
Conforme apuração, no dia 23 de julho equipes da Polícia Federal e da Defensoria Pública da União realizaram o cumprimento de uma ordem judicial para averiguar situação análoga a trabalho escravo e maus tratos na residência em que ela trabalhava e morava.
Ainda durante o depoimento, Luzinete disse que trabalhava de doméstica no local para uma família, mas nunca recebeu pagamento.
O caso é acompanhado pela Defensoria Pública.