Um assaltante foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Polícia de Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá), na segunda-feira (03.04), logo após roubar e ferir um trabalhador rural de uma fazenda da região. O acusado, Diego Samuel Correia dos Santos, 24 anos, foi autuado e irá responder pelo crime de roubo.
De acordo com a polícia, a prisão aconteceu em uma região de fazenda quando um casal de policiais civis, ele investigador e ela escrivã, estavam de folga do serviço passeando em veículo próprio, quando avistaram a o trabalhador rural, Juraci Alves Montel, sendo agredido já fora do carro. Diego fugiu do local logo que percebeu a presença dos policiais. Ele foi perseguido e detido no Distrito Industrial, em posse da carteira da vítima contento a quantia de R$ 50. Juraci foi socorrido e recebeu atendimento médico no Hospital Regional.
A delegada Luciana Batista Canaverde, informou que a vítima e o acusado estavam em um bar, próximo ao antigo Recanto do Som, quando Juraci disse ao preso que haviam furtado sua “peiteira”. Segundo relato, Diego afirmou a Juraci que sabia onde estava o material e que iria levá-lo até o local para pegar o objeto. Em seguida os dois entraram no carro de Juraci e quando chegaram a um lugar ermo do Setor LC foi anunciado o assalto. O criminoso exigiu a carteira e começou a desferir socos no rosto da vítima.
O suspeito Diego foi conduzido à delegacia, onde foi constatado que ele estava solto apenas dois dias, depois de cumprir pena pelo crime de homicídio, alem de ter outras passagens pela polícia por praticar furtos.
O preso foi encaminhado novamente à Cadeia Pública, à disposição da Justiça.