Dois suspeitos de assaltos na região de Barra do Garças (cidade a 500 quilômetros da Capital) foram presos por policiais civis. Trata-se de Josenir Bezerra de Oliveira, de 28 anos e Elis Pereira da Neves, 31.
A prisão ocorreu na terça-feira sob suspeita de porte ilegal de arma. Conforme os policiais, eles estavam usando documentos falsos - Josenir apresentou a habilitação em nome de Renatto Pinto e Elis usava o nome de Eduardo Busanello na carteira de motorista. Os policiais acreditam que, com isso, não seria possível saber que eles estavam sendo procurados pela Justiça.
Os policiais acrescentaram que Josenir responde inquérito por homicídio e furto, cometidos no estado de Goiás e o outro suspeito, é foragido da Penitenciária Regional de Mata Grande onde estava preso por participação no assalto aos Correios ocorridos nos municípios de Araguaiana e Ribeirãozinho, em Mato Grosso. Num dos assaltos, um PM foi baleado.
Os dois são acusados de participar do resgate de detentos, em abril deste ano, na Cadeia Pública de Piranhas (GO). Na ação foram resgatados presos envolvidos na operação “Madrinha’, deflagrada pela Policia Federal da cidade de Barra do Garças.
Há cerca de dois meses, a Polícia Civil apurava roubos cometido na cidade e chegou aos dois suspeitos, que passaram a ser monitorados pela polícia.