Ilustração
Funcionários foram indiciados por furto qualificado
Dois homens foram presos em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), na quinta-feira (13.02), acusado de furto qualificado de carne de um frigorífico de Barra do Bugres (168 km Médio-Norte). A investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) resultou na prisão de Ademil Ferreira da Silva, 24 anos e Elvis Miranda da Silva, 34 anos.
De acordo com o delegado Vitor Chab Domingues, os suspeitos eram responsáveis pelo transporte da carne e aproveitavam para desvia parte da carga, que era revendida em mercados de Tangará da Serra. “A dupla marcava um peso inferior à carga que realmente seria transportada”, disse o delegado.
Os dois funcionários foram flagrados no quando tentavam vender 36 quilos de costela, para um mercado no bairro Alto da Boa Vista. O motorista do caminhão e seu ajudante foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado. A dona do estabelecimento será indiciada por receptação culposa.
A proprietária disse à Polícia que o motorista do caminhão alegava a carne era sobra e não poderia devolver ao frigorífico. A polícia acredita que outras pessoas estejam envolvidas no esquema e que serão identificadas.
Participaram das diligencias os policiais Antenor, Lazaro e Leonardo, coordenados pelo titular da Derf de Tangará da Serra, Vitor Chab.
Os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória do município.