Foi preso nesta quinta-feira (26), o paraguaio Cristiano Inácio dos Santos, 33 anos. Ele é autor do latrocínio que matou a advogada Alessandra Martignago em 2013 na cidade de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O corpo da vítima foi encontrado com sinais de extrema violência dentro da casa dela.
O acusado também abusou de uma ex-funcionária de Alessandra.
Segundo a Polícia Civil, assim que os investigadores receberam o mandado, saíram em diligência para realizar a prisão de Cristiano. Ele foi localizado no bairro Altos de Pedra Preta e não reagiu a abordagem.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade e feita a comunicação ao judiciário.
O CRIME
Alessandra Martignago estava desaparecida desde as primeiras horas da manhã, quando a caminhonete dela foi vista dando várias voltas pela cidade, ocupada por pessoas estranhas. A Polícia Civil entrou na casa dela e encontrou seu corpo na lavanderia. Ela estava nua, sinais de violência. Havia corte na boca e também no pescoço, que apesar de pequeno, foi fatal.
O corpo dela foi encontrado no final da tarde do dia de sua morte. Na casa onde ele morava, foram encontrados vários objetos pessoais de Alessandra, como perfumes, joias, fotos, levados em outro assalto realizado na casa uma semana antes da morte da vítima.
No mesmo mês, ele invadiu a casa da ex-namorada e a estuprou na frente do filho, um menino de 2 anos. A vítima era funcionária de Alessandra. Mas, ela garantiu à polícia que eles nunca tiveram contato.