Um homem acusado de integrar uma quadrilha que praticava roubos foi preso no município de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), na tarde da segunda-feira (31.03). O preso, Diego Rodrigues dos Santos, 28 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo Juízo da Comarca de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá). A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Civil de Tangará.
De acordo com as investigações, Diego era o último integrante da quadrilha investigada na operação “Macaco”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil no final do ano de 2013. Diego também é investigado por participar de outros roubos cometidos no Distrito de Assarí.
A ordem judicial foi cumprida após Diego ser surpreendido pelos investigadores de polícia, em um posto de gasolina no centro da cidade. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
O delegado Vitor Chab Domingues, disse que alto índice de roubos em Tangará da Serra levou a polícia a realizar a operação “Macaco” no final do ano passado, que terminou com 11 pessoas presas, 10 armas apreendidas e mais de 2 quilos de droga que seria distribuído nas cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Campo Novo do Parecis. “Uma resposta à sociedade tangaraense foi dada de maneira exemplar pela equipe de policiais civis de Tangará da Serra”, concluiu o delegado.
Participaram da ação os policiais civis Jobrail, Leonardo, Lázaro e Antenor.