13 de Novembro de 2019,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2014, 14h:50 | Atualizado:

Polícia promove palestra sobre ética e qualidade de vida para servidores

 

Pensando no bem estar social e na qualidade de vida dos servidores da Polícia Judiciária Civil, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da instituição promoveu a palestra “Ética e qualidade de vida”, ministrada por Lucas Olyver, professor e mestre em filosofia e presidente da Comissão Ética do Instituto Federal de Pernambuco. A atividade foi realizada na tarde de quarta-feira (13.08), no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

Através de uma comunicação simples e informal, Olyver propôs uma reflexão sobre o que define ética, o que podemos chamar de qualidade e o que é vida. Ele sugeriu como conceito para ética a reflexão sobre as nossas ações em sociedade, “ela tende a ser evidenciada, ou não, no momento em que estamos divididos e precisamos decidir sobre qual decisão seria mais certa, independente do lapso temporal, o que é ético hoje, também será no amanhã”, destacou.

Sobre qualidade, concluiu-se que a definição é bastante particular, o que pode ser bom para um indivíduo, pode não o ser para outro. Por fim, para o filósofo, “vida é um pouco mais que estar vivo”. Ele propôs que ter vida está relacionado com a forma como a pessoa administra as diversas áreas que envolvem a sua vida, a exemplo: trabalho, família, carreira, etc.

Durante a palestra alguns questionamentos foram levantados e o público pode participar ativamente no desenvolvimento do conteúdo.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS