Acompanhanda de outras entidades, a Polícia Judiciária Civil realizou vistoria em um abatedouro na cidade de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste). A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (02) em conjunto com o Ministério Público, Secretaria de Agricultura do Município e Vigilância Sanitária.
No local foram constatadas diversas irregularidades sanitárias. Segundo o delegado Marcello Maidame o objetivo inicial da vistoria é orientar fornecedores. "Após o prazo estabelecido para cumprimento das determinações estabelecidas, as instituições fiscalizadoras novamente retornarão ao local para verificar o cumprimento das exigências. Caso as determinações legais não tenham sido respeitadas, o proprietário poderá ser punido criminalmente e ter suas atividades suspensas", afirma.
Ainda de acordo com o delegado, a fiscalização vai se estender pelos próximos dias, com apoio da Polícia Civil, em todos os estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal e perecíveis.
Na manhã desta sexta-feira (02) a Vigilância Sanitária do município notificou o proprietário de um estabelecimento a adequar-se aos padrões sanitários mínimos exigidos em lei. Os trabalhos prosseguem em ações visando a saúde alimentar dos produtos fornecidos à população.