Polícia Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 15h:48 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 15h:48 | Atualizado:

CASO CLÁUDIO

Polícia suspeita que assassino de professor conhecia casa

 

Da Redação
CANARANA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

iphan-diretor.jpg

 

Colegas de trabalho e amigos do ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Mato Grosso, Cláudio Conte, de 51 anos, prestaram depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (27) em Canarana, a 838 km de Cuiabá. O indigenista foi encontrado morto com sinais de degolamento na noite da última terça-feira (25). As investigações da polícia apontam que o caso trata-se de latrocínio, roubo seguido de morte.

“Estamos buscando traçar o perfil da vítima, que morava há apenas três anos na cidade e era muito reservado. Ele tinha uma vida social discreta. A suspeita é de latrocínio, já que o carro, o celular, dinheiro e outros pertences também foram levados do local do crime”, explicou a delegada responsável pelo caso, Karla Cristina Peixoto Ferraz.

Segundo a delegada, não havia sinais de arrobamento na residência da vítima, onde o corpo foi encontrado. Além disso, a perícia preliminar não constatou indícios de luta corporal. “A polícia está indo até os locais que a vítima frequentava, a fim de encontrar vestígios que contribuam para a solução do caso. Já temos um suspeito e estamos colhendo provas para então poder tomar as medidas necessárias”, enfatizou Karla.

Segundo a Polícia Militar, o corpo de Cláudio foi encontrado após denúncias de uma colega de trabalho sobre a ausência dele no serviço e pelo fato de ele não atender ligações no celular. A vítima foi encontrada em um dos quartos da residência onde morava, com um corte profundo no pescoço. Uma faca também foi encontrada pela polícia no local.

O ex-superintendente foi visto pela última vez na noite de segunda-feira (24) em um supermercado. O cupom fiscal da compra no estabelecimento foi localizado na casa dele.

A perícia feita no corpo do ex-superintendente do Iphan deve ficar pronta em 10 dias. A hipótese de que o crime pudesse estar relacionado com o trabalho dele foi descartada. O indigenista trabalhava atualmente na Coordenadoria Regional do Xingu no município.

Por meio de nota, a Secretaria de Cultura de Mato Grosso informou que o ex-superintendente do Iphan deverá ser homenageado durante uma missa ao meio dia desta sexta-feira (28), na Igreja Senhor dos Passos, no Centro Histórico de Cuiabá. Cláudio Conte esteve na direção do órgão federal por 15 anos. O sepultamento deve ocorrer no Rio Grande do Sul, segundo a secretaria.

Historiador e escritor, Cláudio Conte produziu diversos estudos sobre a história dos patrimônios tombados pelo Iphan no estado. Ele é um dos autores do livro Centro Histórico de Cuiabá- Patrimônio do Brasil, da editora Entrelinhas, do ano de 2005.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet