13 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 18h:32 | Atualizado:

Polícias prendem jovem envolvido em golpe do 'carro quebrado'

Em ação conjunta, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (500 km a Leste) e da Polícia Militar prenderam um jovem de 22 anos, acusado de envolvimento no golpe conhecido por  "carro quebrado" ou" bença tia".

O suspeito, Jhonatan Mendes Rios, 22 anos, foi detido dentro de uma agência do Banco do Brasil, no momento que tentava desbloquear o cartão, para sacar a quantia de R$ 2.480,00, que havia sido depositado por uma vítima, do sexo masculino, de 49 anos, moradora do município de Rio Brilhante, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi apresentado ao delegado . Joaquim Leitão Junior, que procedeu com a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de estelionato consumado.

O GOLPE

O criminoso liga para números aleatórios e quando alguém atende diz “bença tia (o)”. O suspeito se passa por parente da vítima, geralmente sobrinho, e diz que está com o carro quebrado na estrada e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. A vítima acreditando que o parente está com dificuldades realiza o depósito. Em outra versão do golpe, o estelionatário pode pedir crédito de celular, supostamente para manter contato com a seguradora e com familiares.

O que leva as pessoas a caírem nesse golpe é a vontade de ajudar o familiar. É necessário que a pessoa, antes de tomar qualquer decisão, se acalme, e cheque as informações. Conferir se o número do telefone de que recebeu a ligação é o mesmo do parente e entrar em contato com os familiares mais próximos da pessoa para saber se realmente a situação tem possibilidade de ser real, são maneiras de evitar cair no golpe.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS