07 de Julho de 2020,

Polícia

A | A

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 00h:17 | Atualizado:

ACUSADO DE AGRESSÃO

Presidente da OAB cita "semana dura" e pede licença do cargo em MT

Leonardo Campos explica que medida é para que entidade atue com insenção


Da Redação

leonardo-luciana.jpg

 

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso, Leonardo Campos, anunciou na noite destE domingo que se licenciou do cargo pelo período de 30 dias. Na noite da última quarta-feira, ele foi conduzido a uma delegacia em Cuiabá acusado de agredir a esposa e também advogada Luciana Póvoas.

Num texto nas redes sociais, "Léo Capataz" reconhece que teve "uma semana dura" em decorrência da exposição na mídia da detenção. "Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados", explica.

Neste período de afastamento, a OAB de Mato Grosso será presidida pela advogada Gisela Cardoso. Leonardo Campos explicou que a licença é para tratar de assuntos particulares.

Segundo ele, a medida é para que a entidade tenha tranquilidade e isenção na sua investigação. "Tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça", comenta.

Leonardo Campos tem negado ter cometido qualquer agressão contra a filha da desembargadora Maria Helena Póvoas. Leonardo explica que se "apressou" para voltar para casa após receber uma ligação do filho de 17 anos, dizendo que a mãe estava "muito alterada e agressiva".

Chegando na residência, ele presenciou a mulher e o adolescente discutindo. O casal teria então se desentendido.

Já Luciana conta que, naquele dia, buscava por notícias do marido, que demorou para chegar em casa — e com quem vive uma relação conflituosa que, segundo ela, envolve agressões físicas. Em determinado momento, ela teria pedido para que o filho de 17 anos entrasse em contato com o pai com medo de que algo tivesse acontecido com Leonardo.

Em depoimento à polícia, a advogada afirmou que, naquela noite, Leonardo teria dado "um empurrão" nela. Luciana contou que o marido tinha sinais de embriaguez e, cansada dos episódios de agressão, revidou com um tapa nas costas dele.

 

VEJA COMUNICADO DE LEONARDO CAMPOS

Minhas amigas e meus amigos, como sabem, a última semana foi muito dura para mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Como sabem, tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado. 

Feito isso, informo que na última sexta-feira (29/05/2020) protocolei perante à diretoria da OAB-MT um pedido de licença da Presidência da instituição por 30 dias, para tratar de assuntos particulares. A OAB-MT, neste período, será Presidida pela Vice-Presidente Gisela Cardoso, com apoio dos demais diretores, com as orientações do Conselho Seccional. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça.

Fraterno abraço, Leonardo Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Divina | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h58
    1
    0

    Uma mulher que se diz "adevogada" deveria no mínimo ter condições de se sustentar ao invés de ficar infernizabdo a vida do ex e a sua própria. Falta de amor próprio de ambas as partes. Se não tem amor o convívio se torna insuportável. Conselho: deixa de ficar expondo ou criando rumores e segue a vida mulher.

  • Túlio | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h55
    1
    0

    Que absurdo. Uma pessoa descontrolada faz uma denúncia contra vc e é o bastante não só para uma execração pública, como te afastam de sua atividade laboral.

  • Dra Bruna | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h50
    0
    0

    A mentira prevaleceu, infelizmente.

  • Mara Teixeira | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h55
    0
    1

    O CERTO ERA ESSE IMBECIL RENUNCIAR, SE FOSSE E NÃO UM MALANDRIHO PAU MANDADO RENUNCIARIA. O PAELIDO DO CORNO É CAPATAZ..KKKKKKK. MULHER CASA COM UM OTÁRIO, DEPIS E DA CONTA DO TIPO ESCROTO QUE É, METE CHIFRE, AI DÁ NISSO UÉ.

  • Advogado | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h35
    2
    0

    O Presidente da OAB, seja de qual Estado for, a ele não deve pairar qualquer dúvida sobre sua conduta na sociedade. O simples fato do ocorrido, mesmo em fase persecutória gera desconforto à classe. O certo era Renunciar, desapegar, e não pedir afastamento no intuito de deixar a poeira baixar.

  • Bernardes | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h35
    1
    1

    É tanta cara de pau desse Leonardo e sua corja, que falta até óleo de perobas. Até parece que haverá isenções! Vai contar outra, seus hipócritas. Bando de covardes e falastrões. Explica o pq esrava com dois celulares na cela? Ela devetia era representar na corregedoria, contra o delegado de plantão e sua equipe. Cade a imprensa? Cada a presidente do conselho de defesa das mulheres, da oab? Cade a dra. Lindinalva, do MPE? Ta todo mundo dormindo? Acorda,,, seus imprestaveis!!!

  • Adriano | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h33
    3
    1

    Zumbi, à todos é dado o direito à ampla defesa e ao contraditório. Ele tem todo o direito de se defender. E não é vc e nem ninguém que irá condenar ou inocentar ele, a não ser um juiz. Vc precisa acreditar nas instituições e não querer fazer justiça com as próprias mãos. Ademais, qierer fazer disso uma novela mexicana é típico ds pessoas pequenas. E esse seu pensamento tacanho que acaba desinformando as pessoas.

  • PEDRO | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h02
    1
    0

    ISSO NÃO E NENHUMA NOVIDADE, NA ALTA SOCIEDADE O QUE MAIS TEM SÃO ESSAS CACHORRADAS, MAIS SEMPRE ABAFADAS PARA NÃO FICAREM FAMOSOS NOS JORNAIS E OUTRAS MÍDIAS, COMO O ROBIN DIRIA.....SANTA CACHORRADA BATMAN......

  • Pva do Leste | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 10h14
    8
    4

    Adriano advogando pro mal feitor...rsrsrs. Ta certinho, agredir mulher todos os dias é normal pra você então! Vai procurar o que fazer meu caro. Compactuando com o erro do mal feitor. Tem que cair fora da OAB. Querendo abrir exceção só porque é presidente.

  • Gabriel | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 10h00
    10
    6

    Essa moça lava roupa suja na Net. Se já estava divorciando estava atrás dele pra quê? Já devia ter largado dele faz tempo.

  • zumbi | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h22
    12
    7

    Adriano, quase chorei com sua defesa kakakakkaa, seria interessante se fosse sua mãe , sua irmã , sua sobrinha , sua amiga , sua vizinha , sua tia , que estivesse no lugar da agredida . O pior que ainda tem a cara de pau em dizer que na periferia isso acontece sem todo esse alarde. Voce deve ser amigo desse meliante travestido de presidente da OAB , se merecem heim , da forma como defendeu essa amizade vai longe . Realmente se fosse um caso vindo da periferia , o agressor já tinha tomado uns sopapos para aprender e não estaria na cela com dois celulares nas mãos lingando para Cuiabá inteira e nem audiencia de custódia pegou , se fosse da periferia o agressor , já tinha ido dormir no presídio.

  • Adriano | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h25
    14
    12

    É o mais prudente Léo. Com isso terá mais cabeça pra tratar desse assunto tão delicado e exposto em demasia pela mídia. Até porquê isso ocorre todos os dias na periferia sem um milésimo de toda essa repercussão. A pauta do hoje tem de ser única e exclusivamente essa, preparar sua, defesa. Se houveram excessos, o reconhecimento do erro faz parte da nobreza humana. E quem nunca errou que atire a primeira pedra.

  • Cleide | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 07h54
    8
    7

    É o mínimo né. OAB passado pano p seu presidente, o tal do corporativismo não é fácil.

  • Raimundo | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 07h37
    18
    8

    O mais coerente seria a OAB suspender sua inscrição temporariamente, como ocorre com qualquer outro advogado, esse afastamento é apenas uma jogada para evitar sua suspensão.

  • Jéssica Trans | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 01h31
    15
    1

    Tô passada, lavada e engomada. Babado forte. Cruzes

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS