A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) uma operação que visa desmantelar um grupo investigado por fraude no concurso público da Câmara de General Carneiro (447 km de Cuiabá). Até o momento, um dos alvos da operação é o vereador Janderson Lauro Pereira de Lacerda (PL), presidente do Legislativo, sob suspeita de participação no esquema.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, Janderson acabou sendo preso em flagrante por posse irregular de uma arma de fogo. Ele possuía um revólver calibre .22, e teve fiança fixada em R$ 2 mil para responder em liberdade.
Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de outros ivestigados. O certame estava sendo investigado pelo Ministério Público desde março.
Na lista de aprovados, constam um secretário municipal e o tesoureiro da Câmara. A Câmara de General Carneiro anunciou a abertura de um edital de concurso público, visando preencher três vagas essenciais para seu quadro de funcionários em março.
Foram divulgadas vagas para os cargos de Assessor Jurídico, Auditor de Controle Interno e Agente Administrativo.
EDISON PESSANHA BARCELOS
Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2024, 14h35paulo diants
Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2024, 11h58