Um grupo de presos foi flagrado ao tentar fugir do Centro de Ressocialização do município de Sorriso (CRS) durante a madrugada desta segunda-feira (16), a 420 km de Cuiabá. De acordo com a direção da unidade prisional, agentes penitenciários faziam a ronda na área externa e visualizaram os presos já tentando fugir através de um túnel. Ninguém conseguiu fugir.
Segundo a direção, o CRS tem capacidade para 92 presos, porém, abriga atualmente 225 detentos distribuídos em 12 celas. A fuga foi registrada por volta de 4h [horário de Mato Grosso] na cela sete, que conta com 25 presidiários.
“Era um túnel entre cinco e seis metros, praticamente pronto. Saía da cela sete e dava acesso à rua. Possivelmente todos da cela sairiam. Encontramos seis deles sujos [de lama]. Tiramos todos da cela e abrimos o procedimento de investigação”, relatou ao G1 o diretor da cadeia, Itamar Costa.
Conforme o diretor, após esse registro de tentativa de fuga, uma vistoria foi feita na unidade por questões de segurança. O túnel já foi fechado ainda na manhã desta segunda-feira. Segundo Itamar, os 25 presos respondem pelos crimes de homicídio e assalto.
Altair
Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2015, 12h07