A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 68 quilos de pasta base de cocaína escondidos em meio a uma carga de milho de pipoca na última quarta-feira (30 de abril). O flagrante foi registrado por volta das 11h30 durante abordagem de um caminhão na BR-364, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
O condutor informou que a carga lícita foi carregada em Campos de Júlio e seria entregue em Contagem (MG). Já a droga, segundo ele, foi embarcada em Porto Esperidião e teria como destino final a cidade de Uberlândia (MG). O entorpecente foi descoberto com o auxílio do cão farejador K9 Zyon. A PRF não divulgou nome e nem idade do traficante e nem o valor que ele disse que receberia pelo transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.
Também em Rondonópolis, no mesmo dia, por volta das 20h40, uma mulher foi presa em flagrante durante fiscalização a um ônibus da linha Sinop a x Natal (RN). A passageira carregava 20 tabletes de maconha em duas malas. Ela relatou ter embarcado com a droga em Campo Grande (MS) e que a levaria até Goiânia. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Rondonópolis. Nome e idade da traficante não foram divulgados.
No mesmo dia, em Cuiabá, no quilômetro 387 da BR-364, foram localizados 6 tabletes de skunk (supermaconha) durante fiscalização a um ônibus da linha Aripuanã a Brasília (DF). O passageiro que levava a droga afirmou que recebeu a droga em Manaus (AM) e a levaria até Goiânia (GO). O entorpecente, junto com o traficante e seus pertences, foi encaminhado à Polícia Civil, sendo registrada a ocorrência por tráfico de drogas.
Já no município de Primavera do Leste, por volta das 23h10, foi abordado um ônibus da linha Cuiabá a Goiânia, no quilômetro 290 da BR-070. Um passageiro que havia embarcado em Pontes e Lacerda foi flagrado com 6 tabletes de pasta base de cocaína e uma porção de maconha dentro de sua mochila. A droga e o traficante foram encaminhados à Polícia Civil.