Um auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, acusado de degolar uma criança de 4 anos e tentar estuprar a irmã da vítima, de 11, deve ser julgado na manhã desta terça-feira (10) no Fórum de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu em abril de 2010 na casa das duas vítimas.
Consta no processo, que tramita pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, que o acusado era primo das vítimas. O réu foi até a residência das crianças e pediu água para a menina de 11 anos, que acabou sendo rendida pelo agressor que tentava violentá-la armado com uma faca. A vítima reagiu, foi agredida e enforcada pelo réu, até que desmaiou.
Sem motivos esclarecidos o acusado degolou a irmã da primeira vítima, uma criança de 4 anos. A avó e o avô das vítimas ainda se depararam com o réu que fugia do local do crime. O acusado tentou esfaqueá-los antes de conseguir fugir. Policiais conseguiram prender o rapaz ainda na ocasião do crime.
Ele aguardava pelo julgamento no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo presídio do Carumbé, em Cuiabá, e foi transferido na ocasião da audiência para Rondonópolis.